A Polícia Militar foi acionada, quarta-feira à noite, para atender uma ocorrência de assalto em uma residência localizada na rua Fernando Ferrari, bairro Industrial, em Pato Branco. Um casal assaltou e agrediu um cadeirante, de 63 anos, levando o celular da vítima.
O cadeirante informou a Polícia Militar que o casal chegou na sua residência e pediu comida. Em seguida, o homem o agrediu com um soco no abdômen e o derrubou da cadeira, quando pegou o seu celular e fugiu do local na companhia da mulher.
Uma vizinha viu a ação dos bandidos e acionou a Polícia Militar, que durante as buscas localizou a mulher, de 34 anos. Em seguida, foi encontrado o autor do roubo, um homem, de 36 anos, que estava com o celular da vítima.
Segundo a Polícia Militar, o casal foi reconhecido pelo cadeirante e também pela testemunha. O homem e a mulher foram encaminhados, juntamente com o celular recuperado, à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis ao fato.
O crime de roubo é tipificado no Art. 157 do Código Penal – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência e possui pena prevista de reclusão de 4 a 10 anos e multa.
Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.