
Um dos maiores casamentos coletivos já realizados em Francisco Beltrão marcou a sexta-feira (26), dentro da programação do Paraná em Ação. Ao todo, 130 casais oficializaram a união em uma cerimônia no auditório da Unipar, celebrando um momento de cidadania e inclusão social.
O evento é resultado da parceria entre o Governo do Estado, Sesc e Prefeitura de Beltrão, por meio da Secretaria de Assistência Social. A iniciativa faz parte do programa Justiça no Bairro, coordenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que busca atender famílias de baixa renda e garantir acesso gratuito à formalização do casamento.
Inclusão e cidadania
O prefeito Antonio Pedron destacou a relevância da iniciativa. “É um momento especial para esses casais, que legaliza a união e garante segurança e cidadania para as famílias. Que bonito ver tanta gente motivada e entusiasmada com o grande dia, e nós fizemos questão de providenciar tudo para que seja inesquecível na vida de cada um”, afirmou.
A cerimônia coletiva proporcionou aos participantes não apenas a oficialização da relação, mas também um ato simbólico de fortalecimento da comunidade e de acesso a direitos fundamentais.
Continuidade do Paraná em Ação
As atividades do Paraná em Ação continuam neste sábado (27), no ginásio da Unipar, com a oferta de diversos serviços gratuitos de cidadania. Entre eles, estão:
- emissão de documentos;
- realização de teste de DNA;
- divórcio consensual;
- consulta de vagas de emprego;
- cadastro habitacional;
- atendimentos sociais e orientações jurídicas.
A ação reforça o compromisso do programa em aproximar a população de serviços essenciais, garantindo mais dignidade e oportunidades para os cidadãos, como o casamento coletivo.
Comentários estão fechados.