Cascavel Futsal e Pato Futsal protagonizaram empate eletrizante na primeira partida das oitavas de final da LNF 2024
Na noite deste sábado (12), Cascavel e Pato Futsal empataram por 2 a 2 no Ginásio da Neva, em Cascavel, no confronto de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal 2024 (LNF). A equipe da casa esteve à frente do placar em duas ocasiões, mas o Pato conseguiu reagir, deixando o confronto equilibrado para a partida de volta.
Cascavel na frente no primeiro tempo
O Cascavel Futsal, jogando diante de sua torcida, abriu o placar com Scheffer, que em jogada individual, finalizou com um chute cruzado. No entanto, o Pato logo conseguiu a igualdade. Tom, aproveitando um espaço próximo à linha de fundo, surpreendeu o goleiro adversário com um chute direto, empatando a partida.
A emoção continuou até os segundos finais da primeira etapa. Faltando apenas 14 segundos para o intervalo, Neguinho, do Pato, foi desarmado por Gustavinho, que não desperdiçou a chance e colocou o Cascavel novamente em vantagem, encerrando o primeiro tempo em 2 a 1.
Reação do Pato no segundo tempo
No segundo tempo, o Pato Futsal voltou a mostrar sua força. Em uma jogada de contra-ataque, Duduzinho roubou a bola e finalizou para empatar a partida novamente, faltando pouco mais de nove minutos para o apito final. O resultado manteve o equilíbrio entre as equipes, que agora se preparam para o jogo decisivo.
LEIA TAMBÉM
Ginastas de Pato Branco representarão o Brasil em competições internacionais
Jogo de volta e cenário decisivo
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 20 de outubro, às 13h15, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O vencedor deste confronto garante vaga nas quartas de final da LNF 2024. Caso ocorra um novo empate, a partida será decidida na prorrogação, com o Pato Futsal jogando pelo empate, graças à sua melhor campanha na fase classificatória.
Próximo desafio
O time que se classificar no confronto entre Cascavel e Pato enfrentará o vencedor da partida entre Sorocaba e São Lourenço nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal.
Comentários estão fechados.