Cayenne Turbo GT tem 640 CV e custa R$ 1.199.000

A Porsche acaba de lançar no Brasil o Cayenne Turbo GT. A nova versão do SUV alemão tem motor 4.0 V8 biturbo de 640 cv de potência e 86,7 mkgf de torque. Ou seja, são 90 cv e quase 9 mkgf a mais que no Cayenne Turbo Coupé. Com esse conjunto, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e chegar a 300 km/h. Disponível por encomenda, a novidade tem tabela de R$ 1.199.000.
Segundo a Porsche, o Cayenne Turbo GT tem todos os recursos disponíveis no Coupé, bem como pneus de alta performance desenvolvidos especialmente para ele. Além disso, a distância entre a carroceria e o solo pode ser até 17 milímetros mais baixa que a do modelo no qual o novato é baseado.
Além disso, o Turbo GT traz ajustes exclusivos nos sistemas de controle ativo, como o das suspensões a ar, por exemplo. Bem como os controles de tração e estabilidade e o eixo traseiro direcional, entre outros.
As rodas dianteiras são mais largas em 1 polegada e a curvatura negativa foi aumentada em 0,45°. De acordo com a Porsche, o objetivo é garantir maior área de atrito aos pneus Pirelli P Zero Corsa de 22″. De série, a nova versão vem com itens como discos de freio feitos de carbono cerâmica, bem como escapamentos esportivos de titânio.
Segundo a marca alemã, o motor do Cayenne Turbo GT é o V8 mais potente da sua atual linha de produtos. Isso é resultado de várias melhorias, como as feitas no sistema de acionamento do virabrequim, bielas, pistões, bem como a adoção de transmissão por corrente de distribuição e de amortecedores de vibração de torção. Além disso, a engenharia da marca providenciou nova calibração do turbo, da injeção direta de combustível e do intercooler.
O câmbio Tiptronic S de oito velocidades também recebeu atualizações para garantir mudanças de marcha mais rápidas. Além disso, a caixa de transferência tem resfriamento a água e o escapamento esportivo de série tem tubos centrais.
Outro destaque é a cor Cinza Ártico, como a do carro da foto à esquerda, oferecida como opcional. Aliás, no visual o novo Cayenne Turbo GT traz vários elementos exclusivos.
É o caso do defletor de ar na dianteira, bem como as entradas de ar maiores. Para reduzir o peso do SUV, o teto é feito de fibra de carbono. Atrás, destaca-se o aerofólio ajustável, que é 25 mm maior que o do Turbo.
Na cabine, a principal novidade é a estreia da nova geração do sistema de informações e entretenimento da Porsche. O dispositivo é compatível com o Apple CarPlay e o Android Auto.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.