CBS: 30 anos participando da realização dos sonhos de seus clientes

Informe publicitário

Com 30 anos de uma história de integridade, honestidade e comprometimento com seus clientes e colaboradores, a Metalúrgica CBS celebrou mais um ano de sua existência. Em sua trajetória, a empresa inovou em diversos aspectos de seus produtos e serviços, buscando trazer as tendências de mercado e novas tecnologias para seus clientes.

Atendendo toda a região em um raio de 200 km, a CBS conta com uma sede própria de 5.500m² e 78 colaboradores, a empresa se orgulha em contar uma história de excelência no atendimento de seus clientes e de acolhimento a seus colaboradores.

Localizada no Parque Industrial, em Pato Branco, entre os produtos ofertados pela empresa estão esquadrias de alumínio e PVC, fachadas em ACM, estruturas metálicas, vidros, entre outros.

O começo

Fundada em 10 de março de 1993 pelos sócios Celso Luiz Gonçalves da Silva, Luiz Carlos Borges (In Memorian) e Silmar Rodrigues (In Memorian), atualmente a CBS mantém sua caminhada com um de seus criadores, o Celso, e a esposa de Borges, Marilei Rufato Borges, como uma das sócias, que passou a integrar a equipe em 1995 e destaca que o nome da empresa, CBS, carrega as iniciais dos seus três fundadores.

“Foram muitas dificuldades, a empresa era pequena, porém, o Borges, o Celso e o Silmar, na época, tinham todo o conhecimento do ramo”, aponta Marilei.

De acordo com Celso, a criação da CBS veio dos três sócios, que já trabalhavam na área da serralheria em outra empresa e tinham o conhecimento do mercado e da região.

“A gente teve coragem de enfrentar o mercado, resistindo todos esses anos. A formação da empresa foi uma época mais difícil do que hoje, mas a gente sonhava em formar o nosso empreendimento e percebemos que havia espaço para uma empresa deste ramo na região”, destaca Celso.

O empresário comenta, ainda, que no início da trajetória, a empresa atuava com menos produtos e, conforme o mercado exigiu, a equipe foi se reinventando e buscando trazer mais novidades que agregassem na empresa e atendesse a demanda dos clientes.

Entre os períodos difíceis vivenciados ao longo dos 30 anos da CBS, Celso e Mari elencaram a perda de Silmar e Borges. “Quando perdemos o primeiro sócio, ficou apenas o Celso e Borges, e em 2014 perdemos o Borges, foi um momento delicado e difícil, mas nos reinventamos e superamos”, comenta Marilei.

Segundo Celso, as perdas foram momentos de superação muito grande, pois “trabalhamos como família, então superar e manter a empresa em pé foi difícil, principalmente pelo lado psicológico, mas conseguimos atender todos os clientes com excelência, sempre crescendo”.

1993 – Rua Genuino Piacentini – Santa Terezinha
1995 – Rua Princesa Izabel – Morumbi
2005 – Atual – Rua Getúlio Dalpasqualle – Parque Industrial
Atual – Rua Getúlio Dalpasqualle – Parque Industrial

Conquistas

Após passar por duas localizações alugadas, em 1997, a CBS conquistou sua sede própria, onde a empresa pode se consolidar como referência da região. “Foi um sonho realizado, um estabelecimento grande e com espaço para trabalhar. A partir desse momento, fomos ampliando cada vez mais até chegar onde estamos hoje”, comemora Celso.

Marilei complementa que após a migração para a sede própria, foram diversas mudanças no espaço, o que permitiu alavancar o padrão da empresa, de uma pequena metalúrgica para o local de excelência que é atualmente.

O gestor comercial da CBS, Andrey Lüttke da Silva aponta que a CBS carrega o nome de metalúrgica, porém, o ferro é cada vez menos solicitado atualmente. “Era uma demanda que a gente tinha lá nos anos 90 e hoje as pessoas procuram por alumínio, vidro, PVC, ou seja, a característica da nossa empresa é se adaptar as tendências do mercado, inovando nos produtos e permanecendo por dentro de novas tecnologias da construção civil”.

Além da sede própria, outro marco importante da CBS foi a conquista do prêmio Sucesso Empresarial da Região Sudoeste, onde ficaram em primeiro lugar, no ano de 2006.

Construção de sonhos

Muitas vezes envolvidos na realização de sonhos dos seus clientes, a CBS busca sempre pelo retorno positivo, colocando em primeiro lugar o atendimento para aqueles que ajudam a construir sua história.

A seriedade com que a equipe trata os clientes faz com que a CBS entregue um produto cada vez melhor. “O produto que eu quero para mim, eu quero melhor para meu cliente, para que ele saia satisfeito, pois é ele quem nos sustenta e nos mantém de pé. O nosso foco é o cliente”, declara Celso.

Para Andrey, como a empresa trabalha muito com a linha de produtos para residências, é importante capacitar os funcionários para que entendam a importância de participar da realização de sonhos das pessoas, “pois algumas pessoas vão construir apenas uma casa e, naquele momento, estão realizando o sonho de suas vidas, passou anos sonhando com uma janela ou porta específica, com a casa daquele jeito e é isso que a gente tenta trabalhar na produção, instalação e no pós-venda”.

Ambiente familiar

Para evitar a alta rotatividade de colaboradores e manter um agradável ambiente de trabalho, com pessoas focadas no mesmo objetivo de ter um atendimento de excelência para os clientes, a CBS atribui a valorização humana como essencial no dia a dia da empresa.

“A gente valoriza muito o quadro de funcionários, vemos eles como família, estamos em contato diário com eles e isso nos faz muito fortes. Temos funcionários com quase 30 anos de casa, são antigos e muitos começaram cedo com a gente e estão até hoje. Damos oportunidades para que nossos colaboradores cresçam com a gente”, destaca Marilei.

Marilei Rufato Borges – Diretora Financeira | Andrey Lüttke da Silva – Diretor Comercial | Celso Luiz da Silva – Diretor Administrativo

Futuro

Em seus 30 anos, a CBS vem trilhando uma história em que a valorização humana está entre seus pilares de atuação, buscando proporcionar para seus clientes, colaboradores e para a sociedade seus valores: iniciativa, confiança e respeito pelas pessoas, criatividade, honestidade, profissionalismo, responsabilidade social, qualidade, rentabilidade e ética.

Para os próximos anos, Marilei afirma que a mesma seriedade e a vontade de fazer sempre o melhor prevalece.

De acordo com Andrey, que além de atuar no time comercial da CBS, também é filho de Celso, nos próximos anos deve ser seguido a mesma linguagem de trabalho e entrega. “Seguiremos com tudo o que já está consolidado, que é essa qualidade na prestação de serviço, o cuidado com o cliente e sempre focado na inovação”, declara, ao apontar que Pato Branco é uma cidade referência em inovação, então a CBS sempre colabora com as novidades no setor da construção civil replicando para a região.

Entre as ações citadas como importantes por Andrey, a empresa busca devolver, através de ações sociais no município, um pouco do que conquistaram ao longo do caminho.

“Da nossa maneira, a gente sempre tenta ajudar a sociedade com ações e parcerias com entidades, devolvendo para a sociedade pato-branquense o sucesso que tivemos”, conclui.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.