Centro Cultural Sesi Pato Branco recebe espetáculo que combina humor e reflexão

A fase mais grave da pandemia foi inspiração para o espetáculo teatral “Isolado – Este Lado para Dentro”, que fará apresentação única no dia 28 de junho, em Pato Branco. Baseado na pesquisa corporal e na linguagem do palhaço por sua capacidade poética e crítica, o espetáculo ressignifica a realidade de forma lúdica e metafórica. A atração é resultado de pesquisa da Cia. Solagasta.

A peça fala de um dia normal, quando as portas deixaram de abrir e a vida teve a convivência cerceada. Nesse claustrofóbico espaço, onde o inferno é o próprio sujeito, o palhaço questiona e desafia o enigmático mundo, buscando recompor a vida, a casa e outras simplicidades do cotidiano. Aos poucos o que pode sugerir um sopro de vida vem embalada em uma das tantas caixas que se acumulam e são despachadas.

Com muito humor, “Isolado – Este Lado para Cima” toca em temas importantes da contemporaneidade como a crise sanitária, econômica e social que redesenhou os contornos dos comportamentos e rotinas cotidianas, transformando tudo. Casa e trabalho tiveram fronteiras borradas neste tempo, e os fio da memória e do afeto foram decisivos para a humanidade continuar existindo. Neste ponto, o palhaço tem papel crucial.

“Vale mencionar que o processo de montagem do espetáculo foi realizado à distância, com pouquíssimos encontros presenciais. Por isso, “Isolado” traz a sensibilidade de articular as reflexões sobre uma condição social em um sentido plural, tocando questões particulares”, comenta o produtor Ricardo Gimenes.

Serviço:

Sesi Cultura Paraná apresenta: “Isolado – Este lado para Dentro”

Data: 28 de junho

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Sesi Pato Branco – Rua Xingú, 833 Amadori – Pato Branco.

Informações: (46) 3220 5524

Classificação indicativa: 10 anos

Duração: 60min

Ingressos gratuitos. Contribuição voluntária de 1kg de alimento. Retire seus ingressos 30min antes do início do espetáculo na recepção do Centro Cultural Sesi Pato Branco.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.