O município de Coronel Vivida, devido ao grande volume de chuva registrado entre segunda (10) e terça-feira (11), teve o Centro da cidade inteiramente alagado.
De acordo com o Mauro Busanello, secretário de obras, viação e urbanismo e responsável pela Defesa Civil de Coronel Vivida, no final da tarde de terça-feira (11), o Centro permanecia alagado devido ao rio que corta a cidade e possui baixa vazão na região.
Várias quedas de muros das residências e problemas como bueiros, boca de lobo e tubulação trancada também afetou a região.
“A partir do momento que sai do Centro, a vazão da água do rio normaliza, então o que não está conseguindo é absorver a água do Centro”, comenta o secretário.
O interior do município também foi prejudicado pelas chuvas, assim como a BR 562, que liga Coronel Vivida a Itapejara D’Oeste, onde houve a queda de uma barreira, causando a interdição da pista.
A Prefeitura de Coronel Vivida encaminhou, ainda, maquinários para a região do interior, pois houve a queda de diversas pontes no local.
“Muita água passando por cima de pontes dificultando o trafego, no geral a gente tá conseguindo atender, os problemas maiores aparecerão a partir de amanhã”, conclui Mauro.
O secretário destaca que toda a administração pública está trabalhando para atender as famílias e problemas que vierem a acontecer.