A Associação Chapecoense de Futebol solicitou Recuperação Judicial junta à 1ª Vara Cível de Chapecó (SC). A informação foi passada pela diretoria do clube catarinense, na manhã desta sexta-feira (4), em coletiva de imprensa, na Arena Condá.
“É um longo caminho, começou agora, mas tem toda uma estrutura e planejamento”, disse o vice-presidente da Marketing, Alex Passos.
De acordo com o GE SC, em decisão o juiz Edson Tortelli, responsável pela 1ª Vara Cível de Chapecó, estabeleceu medidas para o intervalo de 180 dias.
Integram as ações a serem seguidas: suspensão do curso da prescrição das obrigações do devedor sujeitas ao regime da Lei n. 11.101/2005; suspensão das execuções ajuizadas contra o devedor, inclusive daquelas dos credores particulares do sócio solidário, relativas a créditos ou obrigações sujeitos à recuperação judicial, e, proibição de qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial sobre os bens do devedor, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais cujos créditos ou obrigações sujeitem-se à recuperação judicial ou à falência.
Confira a coletiva de imprensa: