Com o tropeço em casa, o líder somou o 26º ponto, o suficiente para não ser ultrapassado neste final de semana. De qualquer forma, o Liverpool, terceiro colocado com 22 pontos, pode diminuir a distância para um ponto no domingo, quando enfrenta o West Ham no encerramento da rodada. O Burnley, por sua vez, está na zona de rebaixamento, com oito pontos, em 18º lugar.
O Chelsea controlou o jogo desde o início, diante de um Burnley que mal conseguia ficar com a bola. Uma pressão muito grande foi instituída nos primeiros 15 minutos, com sete finalizações, antes de o time reduzir um pouco o ritmo. Ainda assim, continuou melhor, com problemas apenas na hora da finalização, que acabaram aos 32 minutos, no momento em que Havertz recebeu de James e fez de cabeça.
Lá atrás, os zagueiros Thiago Silva e Rudiger quase não eram acionados, tanto que até eles foram ao ataque com frequência e participaram de jogadas ofensivas. O panorama não teve grande mudança até a segunda metade da etapa final, quando o Burnley começou a encontrar espaços. Então, aos 35, Jay Rodríguez cabeceou para o meio e Vydra marcou o gol do empate, para a frustração dos torcedores presentes no Stamford Bridge
Enquanto isso, em outras partes de Londres, a bola rolava em outras mais partidas do Campeonato Inglês. O Norwich venceu o anfitrião Brentford por 2 a 1 no Community Stadium e Crystal Palace venceu o Wolverhampton por 2 a 0 no Selhurst Park.
Comentários estão fechados.