Por Lucia Chaves
Após o empate na estreia, o Chopinzinho (PR) goleou o AEST Tamandaré (PE) por 9 a 1 e conquistou a primeira vitória na Taça Brasil, nesta terça-feira (22 de agosto), em Pato Branco (PR). Edimar (2x), Hulk, Max (2x), Emerson, Formiga e Lukinha (2x) anotaram os gols da vitória paranaense na terceira rodada da competição. O gol pernambucano foi contra marcado por Lukinha.
Com o resultado, o Chopinzinho vai a quatro pontos e assume momentaneamente a liderança do grupo A, pelo saldo de gols, na abertura da terceira rodada. Já o AEST ainda não pontuou. A equipe pernambucana vai folgar na quarta rodada e volta à quadra na quinta-feira (24), contra o Esmac Ananindeua (PA), às 14h. Já o time paranaense joga na quarta-feira (23), contra o House Via Motos (MT), às 14h.
Primeiro tempo
Aos quatro minutos, Chopinzinho conseguiu furar o bloqueio pernambucano e abriu o placar com Edimar. Com o gol sofrido, o AEST optou por jogar com goleiro-linha ainda na etapa inicial, mas quem marcou foram os paranaenses, o goleiro Hulk carregou a bola pela lateral e arriscou um chute de fora de área e marcou um golaço para ampliar o marcador.
Com a desvantagem por dois gols de diferença, o time pernambucano seguiu na quadra de ataque com goleiro-linha. Aos 12, em uma roubada de bola, Max aproveitou o gol aberto para marcar o terceiro. Um minuto mais tarde, mais uma vez com o gol aberto, Edimar chutou da quadra de defesa e anotou o quarto.
Aos 15, o AEST cometeu a sexta falta na partida, tiro-livre para Chopinzinho. Emerson foi para a cobrança e encheu o pé para marcar o quinto gol paranaense. Aos 16, a equipe pernambucana diminuiu o marcador, após gol contra de Lukinha. Aos 18, mais uma roubada de bola e mais um gol paranaense. Max chutou sem ângulo marcou um golaço, o sexto de Chopinzinho no duelo. Quando restavam 27 segundos para o fim do primeiro tempo, Lukinha, de carrinho, fez o sétimo e levou a vantagem de 7 a 1 para o vestiário.
Segundo tempo
O AEST voltou do intervalo já com goleiro-linha e rodava bem a bola em busca do gol. Aos nove minutos, Major acertou o travessão em cobrança de falta. O time pernambucano seguiu pressionando os paranaenses, tocando a bola de pé em pé, mas não conseguia concluir em gol. Aos 16 minutos, em uma roubada de bola, Formiga rolou para o fundo das redes e marcou o oitavo. Aos 18, Lukinha marcou o nono e deu números finais a partida.
Comentários estão fechados.