A Secretaria de Educação de Chopinzinho divulgou um manual voltado à educação alimentar e nutricional nas escolas. Considerando a educação alimentar como estratégica no Brasil para assegurar segurança alimentar e o direito a uma alimentação adequada, a iniciativa se destaca pela relevância no cenário educacional.
Escolas são ambientes fundamentais para disseminar informações de qualidade sobre alimentação. Em Chopinzinho, o cenário atual reflete a importância dessa iniciativa: das mais de 2.100 crianças matriculadas na rede municipal, 35% foram identificadas com excesso de peso na última avaliação antropométrica.
A proposta do manual é capacitar e informar os educadores para que possam influenciar positivamente nas escolhas alimentares de crianças e adolescentes. Isso contribui para combater a obesidade e doenças crônicas não transmissíveis, formando indivíduos mais conscientes sobre sua saúde e nutrição.
Ana Claudia Jochem, nutricionista da Secretaria de Educação, destacou que o guia oferece informações valiosas sobre alimentação. E também sugestões de como abordar o tema nos currículos escolares.
Para os interessados, o manual está disponível para acesso no link: Cartilha Nutricional.
Comentários estão fechados.