Na tarde da terça-feira (8), o prefeito de Chopinzinho, Neco fez a assinatura da CRF, Certidão de Regularização Fundiária. A Regularização Fundiária é um processo que auxilia cidadãos que não possuem documentação de seus imóveis a obterem o registro da sua propriedade.
Amparada pela Lei federal nº 13465/2017, que foi criada justamente para facilitar o processo de regularização fundiária rural e também urbana, a prefeitura de Chopinzinho através da Divisão de Planejamento e Projetos, que aprovou o projeto urbanístico da regularização fundiária e também o cronograma de obras e melhorias, juntamente com a empresa Ideal Assessoria Ambiental, empresa licitada para o projeto, está concluindo a primeira etapa com 73 beneficiários correspondentes aos núcleos: Portugal, Curtume e Pedrosa.
Depois disso, a documentação segue para o Registro de Imóveis para se fazer então, o registro desta certidão a fim de que cada beneficiário receba a matrícula do seu imóvel.
Esse era um anseio antigo da população que necessitava dessa regularização, visto que sem a documentação do imóvel não é possível o acesso à serviços básicos como energia, água, financiamentos para reformas entre outros serviços de infraestrutura que a prefeitura agora consegue levar até essas regiões como pavimentação, iluminação pública entre outros.
Além dos 73 beneficiários já atendidos, o projeto segue para a 2ª etapa onde serão contemplados moradores dos núcleos de São Luiz, Baggio e Graebim. Esse é mais um resultado de trabalho e compromisso assumido com a população chopinzinhense.