No início de junho, Martens voltava para casa em Ann Arbor, no Estado de Michigan, e parou o carro para ajudar uma tartaruga a atravessar a rua. Infelizmente era tarde demais, e a fêmea já estava morta após um atropelamento.
“Trouxe ela para casa, fiz um teste para ter certeza que estava morta e depois, na minha melhor tentativa de cesariana em tartaruga, consegui tirar sete ovos, que eu coloquei em um substrato e na incubadora”, contou o cientista.
Eric acredita que o réptil atravessava a pista para encontrar um lugar para colocar os ovos. “Enquanto eu retirava os ovos, uma grande tempestade veio, sem dúvida o que a motivou a deixar a água naquela noite. Então, um arco-íris brilhante, que (por mais brega que pareça) cruzaria o chão bem onde eu a encontrei na estrada da perspectiva [da foto] tirada”, relatou sobre a fotografia postada.
Neste domingo, veio a recompensa da sua dedicação. “Hoje os ovos dela começaram a chocar! Até agora com 2 totalmente emergidos e saudáveis ??e pelo menos mais 3 a caminho. Eles terão alguns dias para ficarem com força total e talvez uma refeição ou duas antes de voltarem para o mesmo lago de onde sua mãe veio”, comemorou o salvador dos filhotes, comparando o tamanho deles com uma moeda.
Comentários estão fechados.