Cinco estudantes de Coronel Vivida que possuem deficiência visual receberam nessa terça-feira (7), no Centro Cultural Professor Benedito Rakowski, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, óculos tecnológicos, para facilitar o aprendizado e convívio social.
Os alunos contemplados foram Lorena Emanuelli Monteiro, Kauã Noll e Pedro Amador Ferreira da Escola Municipal Tiradentes, além de Samuel Henrique Semler dos Santos da Apae.
Cada óculos foi adquirido por R$ 17.325,58. O dispositivo por voz, pode ser adaptado em quaisquer óculos. Ele pode ler instantaneamente um texto de um livro, da tela de um smartphone ou de qualquer outra superfície, reconhecer rostos, ou ajudar a pessoa com deficiência a fazer compras sozinho, trabalhar de maneira mais eficiente e viver uma vida mais independente.
“Esta nova tecnologia vai permitir ao aluno expandir seus universos. Através dos óculos, eles conseguirão, não só melhor a forma de estudar, mas também, de ler textos, identificar pessoas e objetos, explorando um universo, até então, desconhecido”, disse o prefeito Anderson Barreto.
Os equipamentos foram repassados em forma de comodato para que o aluno possa utilizar durante o período que ele estudar em Coronel Vivida. Além disso, o equipamento estará disponível também na Biblioteca Cidadã Luiza Pasqualotto, para as pessoas conhecerem ou para ser utilizado por qualquer cidadão que tenha deficiência visual e queira ler um livro.
Comentários estão fechados.