Clevelândia segue incentivando empresas a se instalarem no município

Após três meses de criação da lei nº 2753/2021, que incentiva o desenvolvimento econômico e tecnológico de Clevelândia, o Município já recebeu protocolos de interesse para instalação de empresas de grande porte. As solicitações estão sendo acompanhadas e analisadas pela Secretaria de Indústria e Comércio e pelo Conselho Municipal do Emprego e Relação do trabalho.

Até o momento Clevelândia conta com 118 empresas ativas instadas no município, todas situadas no Parque Industrial Derossi Carneiro e no bairro Industrial. Juntas, são responsáveis pela geração de 2.911 postos de trabalho.

De acordo com o novo secretário de Indústria e Comércio, Jackson Alves Pereira, o Município está buscando incentivos e qualificação para as empresas já instaladas para que o trabalho seja ainda mais produtivo.

Entenda a lei

Segundo Elenice de Fátima Zocke, chefe de Gabinete de Clevelândia, a lei foi criada após alguns setores do município — em especial comércio, indústria e serviços — sentirem, em suas receitas, a retração da economia, provocada pela pandemia de covid-19.

“O programa busca incentivar e atrair atividades econômicas cujas características possam superar os momentos de crise, trazer desenvolvimento para Clevelândia e melhorar as condições de vida da população, através da criação de novas vagas de trabalho”, comentou.

Na prática, a lei tem como meta, além de criar postos de trabalho, traçar medidas que simplifiquem os procedimentos burocráticos das empresas geradoras de renda.

Têm prioridade no programa os micro e pequenos empreendimentos, que trabalham com o uso de matérias-primas e mão de obra local e os que produzem, beneficiam e comercializam alimentos básicos para consumo da população de Clevelândia.

O programa funciona, basicamente, através de incentivos e ações voltadas aos setores industriais, comerciais e de serviços. Por isso, seu foco se concentra em empresas do ramo industrial, agroindustrial, agropecuário, tecnológico, prestador de serviços, cooperativas e empreendimentos de pequeno, médio e grande porte.

O programa concede incentivo tanto para a instalação de novos empreendimentos quanto para a expansão dos já existentes, localizados ou não nas áreas industriais.

Como requerer a lei

Empresas interessadas em uma das formas de incentivo e apoio municipal devem protocolar a solicitação de participação no programa na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

você pode gostar também
2 Comentários
  1. Arivonil eudes de jesus banack Diz

    Arivonilbanack52@gmail.com com orgulho. Eu. Leio. Está. Noticia. Eu. Naci em clevelandia até. Os ,meu 13 anos, em. Morava. Em. Clevelandia. Depois. Fui. Enora mais. Tenho. Saúde. Da. Minha. Terra natal o finado. Meu. Pai. E sepultado no. Cemitérios. De clevelandia aleais. Uma. Hora. Eu. Tenho. Ir no cemitérios. De. Clevelandia para ver. Então. Fui. Agora. Espia. Para. Cidades arapoti. E as. Cidades. Orequeira. Elas. Estiveram. As indústrias. De celullhes e. Madureira. Mais. Tem. Que. Plantar. Pinheiros e. O. Calipisso e. Geráo emprego. E renda. Para os. Municípios outras. Indústria que. Gerá emprego. Usina de. Açúcar e álcool

  2. Arivonil eudes de jesus banack Diz

    arivonilbanack52@gmail.com muito orgulho eu naci em clevelandia com alegria leio esta noticia que o municipio de clevelandia esta dando em ensetivo para as industrias istalarem no municipio agente creticar os politicos quando nao trabalha a favor do povo mais o mesmos em favor do seu municipio agente dar os parabem a os politicos do municipio de clevelandia a sra prefeita e senhores vereadores e secretarios e secretarias hoje eu moro na cidade fazenda rio grande pr regiao metropolitana de curitiba capital de todos os paranaeses

Deixe uma resposta