O Pato Basquete e a Federação Paranaense, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e o Núcleo Regional de Educação (NRE), estão realizando uma clínica de basquete em Pato Branco, que iniciou segunda-feira e termina nesta quarta-feira, no Ginásio do Sesi. Na primeira noite participaram mais de 150 atletas, entre o masculino e feminino, além de técnicos.
O superintendente do Pato Basquete, Marcelo Pastorello, informou que o evento, que é realizado paralelamente aos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), prossegue na noite desta quarta-feira, das 19h às 21h, no Ginásio do Sesi. Ele disse que a clínica de basquete tem por objetivo oportunizar os atletas que estão participando dos JEPs e os jogadores da base do clube a realizarem treinos com técnicos do basquete profissional. “Teve um grande número de participantes, entre o masculino e feminino, mais de 150 atletas das categorias Sub-14 a Sub-17. O Ginásio do Sesi ficou lotado, alimentando o sonho destes adolescentes de se tornarem jogadores profissionais”, destacou.
Pastorello acrescentou que são repassados aos atletas, durante a clínica de basquete, sistemas de jogo e novidades nas regras, além da oportunidade de os jovens treinarem com a orientação de técnicos profissionais. No encerramento da clínica, nesta quarta-feira, deverá estar presente Jece Leite, técnico do Pato Basquete, além de alguns jogadores contratados para a temporada.