Nesta quarta-feira (02), no Espaço da Arte, a coordenação municipal de Clubes de Mães e o Departamento de Cultura de Francisco Beltrão realizaram a cerimônia de encerramento do Desafio dos Clubes, que estava em andamento desde o início do ano. Ao todo foram premiados 28 clubes da cidade e do interior, como forma de reconhecimento e gratidão pela participação e pelas ações que realizaram neste período.
“Todas as provas tiveram o foco de auxiliar o próximo, inclusive com arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Todos entenderam o nosso objetivo e o desafio foi um sucesso”, comenta Fátima Cadore dos Santos, coordenadora dos clubes. Anunciou ainda que em breve os 85 clubes da cidade e interior serão contemplados pela prefeitura com equipamentos e utensílios. Estão sendo investidos quase R$ 200 mil nestas aquisições.
A prefeitura também está dando sequência ao projeto de revitalização das sedes dos clubes. Além da premiação relacionada ao desafio, os clubes receberam exemplares do livro “Deodato Berhnart – o frei missionário”, do jornalista Flavio Pedron, que conta a história e o trabalho do primeiro sacerdote a se estabelecer no município, entre 1949 e 1956.
Participaram da frente de honra na cerimônia as seguintes autoridades:
Primeira dama Joice Fontana; vice-prefeito Antonio Pedron, com a esposa Rose; vereador Tupy Prolo, presidente da Câmara; Flaviana Tubin, secretária municipal de Emprego, Mulher e Bem-Estar Social; Vilmar Mazzetto, diretor de Cultura; ex-vereadora Maria de Lourdes Pazzini; coordenadora dos clubes de mães, Fátima Cadore dos Santos; e Carme Tombini, representando as coordenações dos clubes de mães.
Comentários estão fechados.