Na noite da última quinta-feira (23), foi apresentado à comunidade escolar do município de Vitorino, o projeto de Revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil Palmira Dalmolin. A obra já tem licitação aberta, e tem investimento de 1 milhão de reais, oriundos da economia da administração municipal.
A atual edificação possuí área total de: 1.715,50m² e possuí uma edificação e playground. A partir da revitalização, receberá uma nova área de convivência, piso novo para playground, acessibilidade do entorno do CMEI, e uma nova cobertura, além é claro, repaginação em todo o visual do CMEI, com nova pintura e novos acabamentos.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio, o objetivo da revitalização é melhor a funcionalidade, acessibilidade, a segurança, a qualidade e manutenção da edificação pública, a iluminação, os espaços de convivência das crianças com formatos criativos, organização como um todo e a limpeza estética do edifício, realizando o paisagismo com árvores, plantas e flores perenes.
Para o prefeito Marciano Vottri, não é preciso ser um conhecedor de engenharia para passar ao lado da nossa creche, e perceber que ela precisa de algo seja feito para melhorar a condição dela. E a primeira coisa que precisa, é vontade. A estrutura tanto estética e funcional, não tem mais condição, além do ambiente interno também.
“Com isso tomamos a decisão de fazer uma transformação de realidade. E para isso, utilizamos da nossa economia e gestão, para melhorar de vez a estrutura interna e externa do CMEI Palmira Dalmolin que atende nosso município. E como estamos próximos da inauguração do CMEI Neiva, lá no Araucária Park, queremos também trazer benefícios para o CMEI que já existe e atende a grande demanda que possuímos em Vitorino. É aqui que nós moramos, é essa cidade que gostamos e é ela, que queremos ver a cada dia melhor”, finalizou Marciano.
Comentários estão fechados.