Gauff, de 17 anos, 25 do mundo, precisou de apenas 55 minutos para superar a tunisiana Ons Jabeur, por 6/3 e 6/1, e alcançar pela primeira vez esta fase no Grand Slam francês. A americana aproveitou o início nervoso da rival e abriu 3 a 0 no primeiro set. Vantagem que lhe garantiu a vitória parcial por 6/3.
O segundo set foi ainda mais fácil para Gauff, que voltou a ter uma quebra no primeiro game, desestabilizando de vez a tunisiana. Com mais dois saques quebrados, Jabeur perdeu o set por 6 a 1 e o jogo por 2 a 0, apesar de ter conquistado 18 winners, contra 15 de Gauff, que só cometeu nove erros não forçados
Já Krejcikova é a sensação desta edição de Roland Garros, ao estar na disputa das quartas na chave de simples, duplas e duplas mistas. Para enfrentar Gauff, a 33 do mundo, aniquilou a norte-americana Sloane Stephens, ao marcar 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em 70 minutos.
Aos 25 anos, Krejcikova tinha como principal participação em Grand Slam as oitavas de final também em Paris, no ano passado. Já nas duplas, a checa chegou a número 1 do mundo, em 2018, com os títulos de Roland Garros e Wimbledon.
Comentários estão fechados.