O Mundial será disputado entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro. Detentora de cinco títulos na competição, a seleção brasileira já conhece os adversários da fase de grupos. Em sorteio realizado em junho, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, o Brasil caiu no Grupo D ao lado de República Checa, Panamá e Vietnã.
Para ir em busca do hexacampeonato, Marquinhos Xavier aposta em uma mescla – oito dos 16 atletas convocados atuam no Brasil, enquanto que a outra metade compete nas principais ligas europeias de futsal.
“Temos que ser humildes, sabemos que os países evoluem. Por outro lado, temos uma hegemonia a defender, que é a história do nosso futsal. Temos uma equipe extremamente capacitada para buscar esse título. Nós estamos indo com esse desejo de trazer esse título para o Brasil. Mas sempre respeitando o crescimento dos outros países, temos fortes concorrentes. A nossa missão é nos concentrarmos naquilo que temos que fazer, na nossa capacidade de desenvolver um grande futsal e trazer, mais uma vez, essa importante conquista”, destacou o técnico da seleção.
Confira a lista de convocados do Brasil:
GOLEIROS – Guitta (Sporting Lisboa-POR), Djony (Sorocaba) e Willian (Joinville);
FIXOS – Rodrigo (Sorocaba), Marlon (Palma-ESP) e Lé (Corinthians);
ALAS – Arthur (Benfica-POR), Leonardo (Sorocaba), Dyego (Barcelona-ESP), Leandro Lino (Sorocaba), Bruno (Ukhta-RUS) e Gadeia (Elpozo-ESP);
PIVÔS – Ferrão (Barcelona-ESP), Pito (Barcelona-ESP), Rocha (Carlos Barbosa) e Dieguinho (Joinville).
Comentários estão fechados.