A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu três pessoas e apreendeu drogas durante uma ação integrada de combate ao tráfico realizada na terça-feira (18), no município de Matinhos, no Litoral do Paraná. A operação utilizou drones e cães de faro e contou com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria da Segurança (CICCR), após informações indicarem a comercialização de entorpecentes em diferentes pontos da cidade.
As diligências tiveram início a partir de levantamentos das equipes de inteligência do 6º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná (CRPM), que identificaram áreas com indícios da prática criminosa. A partir do mapeamento, os policiais passaram a monitorar os locais com uso de drones, tecnologia que permitiu flagrar indivíduos com comportamento compatível com a venda de drogas.
Ação com drones e apoio do Canil da PM
O monitoramento aéreo possibilitou o direcionamento preciso das equipes de Rádio Patrulha do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), que atuaram em solo para realizar as abordagens. A operação também contou com o apoio da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC), responsável pela varredura e localização dos entorpecentes.
A primeira intervenção ocorreu por volta das 16h45, na Rua Realeza. Dois indivíduos foram abordados após serem visualizados em atividade suspeita por meio das imagens captadas pelos drones. Em seguida, por volta das 18h45, uma segunda ação foi realizada na Rua Macapá, também com base no monitoramento aéreo e com reforço do Canil da PM.
Mortes nas rodovias federais do Paraná dobram no Carnaval
Drogas apreendidas em Matinhos
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 48 porções de crack, 12 porções de cocaína e R$ 205,00 em dinheiro. As três pessoas detidas foram encaminhadas à Polícia Civil de Matinhos para os procedimentos legais cabíveis.
A atuação integrada da Polícia Militar do Paraná reforça o combate ao tráfico de drogas no Litoral do Estado, com uso de tecnologia, inteligência policial e apoio especializado para coibir a criminalidade e ampliar a segurança da população.





