Com apoio de helicóptero PMPR apreende carga de celulares

Um carro que transportava dez celulares contrabandeados foi interceptado após uma perseguição aérea realizada pelo helicóptero Falcão 13 da Polícia Militar do Paraná (PMPR) na última quarta-feira (24), em Cascavel, no Oeste do Estado.

A ação foi conduzida pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e contou com apoio terrestre do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O veículo foi abordado na BR-277, e tanto a carga quanto o automóvel foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.

Resultados do Projeto Falcão

O patrulhamento aéreo tem se consolidado como ferramenta estratégica na segurança pública do Paraná. Desde 2023, quando o governador Ratinho Junior anunciou a ampliação do investimento em aeronaves de alta tecnologia, o Projeto Falcão já resultou na apreensão de R$ 89,6 milhões em drogas.

Entre janeiro de 2023 e agosto de 2025, as aeronaves e drones da PMPR auxiliaram na apreensão de:

  • 4,1 toneladas de maconha
  • 458 quilos de cocaína
  • 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados
  • 6,5 mil produtos eletrônicos
  • 104 mil cigarros eletrônicos
  • 96 carros, 10 armas de fogo e até um helicóptero

Reforço na frota aérea

Em setembro, o Governo do Estado promoveu a maior ampliação da frota aérea da história da segurança pública do Paraná, com investimento de R$ 49,3 milhões. Foram entregues cinco novos helicópteros, sendo três para o Projeto Falcão da PM, um para a Polícia Civil e outro para o Corpo de Bombeiros.

Com as novas aeronaves, a frota aérea da Secretaria da Segurança Pública do Paraná passou de 15 para 20 helicópteros, um aumento de 33%. Esses equipamentos serão usados em operações contra o tráfico de drogas e o crime organizado, além de missões de resgate de alta complexidade e transporte de vítimas de acidentes graves.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.