Pouco antes das 20h da quarta-feira (21), o proprietário de uma relojoaria no centro de Nova Prata do Iguaçu relatou, a um policial militar de folga que seu estabelecimento, que fica no mesmo prédio de sua residência, havia sido furtado após ter a vidraça quebrada por uma pedra.
Segundo o cabo Jacir da Silva, que comanda o destacamento da Policia Militar em Nova Prata do Iguaçu, o policial de folga, imediatamente acionou a corporação e passou realizar buscas, avistando o autor do furto ainda nas proximidades do estabelecimento comercial. Com isso iniciou o acompanhamento tático.
O autor do furto adentrou em uma área de mata, o que fez o policial aguardar apoio da equipe do destacamento, da Rotam de Francisco Beltrão e da P2 de Dois Vizinhos, que estavam na região devido a uma operação.
Nesta área de mata, a polícia localizou o autor do furto e os objetos por ele subtraídos da relojoaria (correntes de ouro, de prata, semijoias e dois relógios), que juntos foram avaliados inicialmente em R$ 16 mil.
Contudo, cabo Jacir revela que a vítima não conseguiu imediatamente precisar o montante de objetos furtados na ocorrência.
Ainda de acordo com o comandante do destacamento de Nova Prata do Iguaçu, o homem preso em flagrante possuiu passagens por furto e outros ilícitos.