Apesar de a equipe se despedir do grid da categoria de carros elétricos ao final da temporada 8 da Fórmula E, portanto em agosto de 2022, ainda busca maneiras de seguir envolvida e explora opções para a era do Gen3, incluindo potencial venda para novos donos.
Bettina Fetzer, vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz AG, afirmou em comunicado oficial que “nos últimos dois anos, a Fórmula E nos permitiu mostrar a marca Mercedes-EQ em um formato verdadeiramente inovador. Em nível estratégico, entretanto, a Mercedes-AMG vai estar posicionada e fortalecida com a equipe da F-1. Desejamos à F-E apenas o melhor no futuro e esperamos um futuro brilhante para a categoria”.
Ian James, chefe da Mercedes na Fórmula E, seguiu afirmando que “fomos extremamente sortudos de aproveitar o apoio da Mercedes-Benz para construir a operação na FE nas últimas temporadas. Gostaríamos de agradecer a companhia por seu apoio e confiança em nossa jornada, e esperamos ter sucesso na temporada 8 com um forte campeonato”.
“Mesmo que a Mercedes-Benz tenha decidido partir, reconhecemos o valor e potência da Fórmula E. Com isso, estaremos explorando as melhores opções para a equipe continuar a competir além da temporada 8”, completou o dirigente.
Quem também falou foi Toto Wolff, diretor-executivo do time e chefe da equipe na Fórmula 1. “Entramos na F-E com a mente aberta sobre a categoria e sua abordagem inovadora. Muito trabalho duro foi feito para construir a equipe e torná-la competitiva – e vimos um grupo incrível de talentosos homens e mulheres entregarem o melhor nível”, disse.
“Podemos ficar orgulhosos de nossas conquistas e especialmente o campeonato duplo vencido no último final de semana, que vai ficar na história da vencedora história da Mercedes-Benz no automobilismo. Vamos dar tudo possível para assegurar que vamos terminar nossa aventura na FE em estilo na temporada 8”, encerrou.
Comentários estão fechados.