O anúncio do acerto, nas redes sociais, com o técnico foi feito de uma forma irreverente. Em sua conta no Twitter, a Lazio publicou um desenho de um cigarro, em referência ao hábito de Sarri de fumar muito nos jogos e nos treinamentos.
O vínculo de Sarri com a Lazio prevê o pagamento fixo de um salário anual de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,5 milhões na cotação atual). A equipe romana pretende que ele leve o time de volta à Liga dos Campeões da Europa – no último Campeonato Italiano, o time ficou em sexto lugar, fora da zona de classificação, e terá de disputar a Liga Europa na próxima temporada.
Sarri tem 62 anos e desde que começou a carreira como treinador já dirigiu 21 times diferentes. Ganhou destaque nos três anos que passou no Napoli e o único não italiano foi o Chelsea, na temporada 2018-2019, quando conquistou o título da Liga Europa. No ano seguinte, foi para a Juventus e venceu o Campeonato Italiano.
O treinador estava sem clube desde agosto do ano passado, quando foi demitido da Juventus após a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Lyon, da França.
Comentários estão fechados.