O Sport não vence e não marca um gol há sete jogos e vem de duas derrotas seguidas, para Internacional (1 a 0) e Atlético-MG (3 a 0). De sensação da competição no início, o Fortaleza está há seis jogos sem vencer e vem de três derrotas seguidas, para Bahia (4 a 2), Atlético-MG (3 a 0) e Internacional (1 a 0). A última vitória aconteceu somente no dia 7 de agosto, pela 15.ª rodada, sobre o Palmeiras por 3 a 2. O Sport não vence desde o dia 1º de agosto, quando fez 1 a 0 sobre o Bahia.
O técnico Gustavo Florentín poderá contar com o atacante Santiago Tréllez e o volante Zé Welison no Sport. Em contrapartida, tem o desfalque do zagueiro Rafael Thyere, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pedro Henrique joga no seu lugar. Recém-contratados, o volante Nicolás Aguirre e o atacante Vander Vieira, que foram regularizados na última quarta-feira, estão à disposição.
Capitão do Sport, Marcão Silva prega calma para o time pernambucano sair deste momento. “Solução, se soubesse de imediato, não estaríamos nessa situação. (Temos que) Manter o foco. Todo o grupo está empenhado em tirar o Sport dessa situação. Sabemos que só vamos conseguir isso trabalhando no dia a dia, buscando solução.”
No Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do lateral-direito Tinga, que cumpriu suspensão na última rodada. Daniel Guedes deve retornar à reserva. O atacante David, que recebeu cartão vermelho contra o Internacional, fica fora. Ángelo Henríquez será seu substituto.
Diante da situação do Sport, o zagueiro Marcelo Benevenuto pede que o Fortaleza entre atento. “Estar ligado do começo ao fim. Estar ligado em cada detalhe do jogo que possa ocorrer algum gol. Entrar ligado! Nosso maior inimigo somos nós mesmos. Temos que nos preocupar conosco. Teve jogo que perdemos para nós mesmos. Então, temos que chegar lá, fazer o nosso jogo e buscar o resultado positivo.”
Comentários estão fechados.