O duelo de volta entre os times acontecerá na próxima terça-feira, dia 20, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Athletico-PR jogará por um empate para avançar, enquanto os colombianos terão que vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória do América de Cali por 1 a 0, a vaga será definida nos pênaltis.
Quem avançar deste confronto terá pela frente LDU (EQU) ou Grêmio, que se enfrentaram mais cedo e o time brasileiro venceu por 1 a 0, no Equador.
Os dois times fizeram um primeiro com baixo nível técnico e consequentemente sem grandes oportunidades de gol. Eles apostaram na forte marcação e esperaram o erro adversário para chegar ao ataque. O resultado disso? Apenas um chute em direção ao gol.
Aos 31 minutos, Cortéz ganhou pelo alto dos defensores brasileiros e cabeceou à queima-roupa para um verdadeiro milagre do goleiro Bento, substituto de Santos, convocado para disputar a Olimpíada de Tóquio.
O Athletico-PR foi pouco efetivo com a bola nos pés e sofreu com a formação escolhida pelo técnico António Oliveira, que optou por utilizar David Terans no ataque e deixar Matheus Babi e Renato Kayzer no banco de reservas.
No segundo tempo, porém, o time paranaense mudou sua postura e logo aos dois minutos assustou os donos da casa. Thiago Heleno lançou Vitinho, ele passou pela marcação e finalizou para as redes. Contudo, o VAR foi acionado e anulou o gol após assinalar falta de David Terans na origem do lance. Ele teria ajeitado a bola no braço.
Mais ligado em campo o time brasileiro seguiu no ataque e viu o árbitro marcar pênalti, com ajuda do VAR, após a bola bater no braço de Ureña aos 23 minutos. Quatro minutos depois, Nikão foi para a cobrança e não desperdiçou.
Atrás no placar, o América foi para cima do Athletico-PR e quase empatou aos 39, num cabeceio de Adrián Ramos que passou rente a trave de Bento, com a vitória parcial sendo mantida até o apito final.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA DE CALI (COL) 0 X 1 ATHLETICO-PR
AMÉRICA DE CALI (COL) – Graterol; Arrieta, Marlon Torres, Kevin Andrade, Pablo Ortiz e Héctor Quiñones; Paz (Batalla), Ureña e Moreno; Cortéz (João Rodriguez) e Adrián Ramos. Técnico: Juan Carlos Osorio.
ATHLETICO-PR – Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven (Marcinho), Léo Cittadini (Erick), Richard e Nicolas; David Terans (Matheus Babi), Nikão e Vitinho (Carlos Eduardo). Técnico: António Oliveira.
GOL – Nikão, aos 27 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – José Argote (VEN).
CARTÃO AMARELO – Ureña (América de Cali); Zé Ivaldo, Marcinho e Léo Cittadini (Athletico-PR).
LOCAL – Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Cali (Colômbia).
Comentários estão fechados.