O Pato Basquete entrou em quadra na noite dessa segunda-feira (10) apenas com oito jogadores a disposição do técnico Dedé Barbosa, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Tudo porque, nos últimos diaos jogadores Gemadrinha, Matheus, Bolívar, Derick e Paulo Schuer, positivaram para covid-19, além do fato de que Servelin estar lesionado e deve passar por procedimento cirúrgico e Rafael Paulichi estar voltando de lesão no tornozelo.
Em uma sequência de jogos fora de casa, — primeiro, dois confrontos no Rio Grande do Sul, que resultaram em derrotas para o Caxias (80 a 67) e para o União Corinthians (74 a 68) —, o elenco de Pato Branco iniciou a as viagens de 2022 indo para Mogi das Cruzes (SP), onde superou o anfitrião pelo placar de 68 a 72.
O Mogi até venceu três das quatro etapas, — primeiro quarto por 15 a 14; segundo por 12 a 11 e o último por 24 a 19 —, contudo o fato de não ter deixado o adversário com vantagens nestas etapas, e por ter vencido a terceira por 17 a 28, o Pato Basquete garantiu a primeira vitória em 2022.
Com o resultado dessa segunda, o Pato fica na décima colocação na classificação com 40% de aproveitamento. São até agora, 15 jogos, seis vitórias e nove derrotas.
Também fora e casa, na quarta-feira (12), o Pato Basquete enfrenta o São Paulo às 20h. Até o momento não há confirmação de transmissão do jogo que vai colocar o Pato diante do quarto colocado do NBB.
Crédito: Divulgação Mogi Basquete