Bagnaia busca sua primeira vitória na categoria, enquanto Quartararo mais uma vez larga na frente de seus principais concorrentes ao título, podendo ampliar a já tranquila vantagem. “Preciso fazer melhor o quarto setor”, admitiu Quartararo, para tentar brigar pelo primeiro lugar em Aragão. Mesmo assim, mostrou-se satisfeito com a posição no grid. Restando apenas seis etapas na disputa após o cancelamento da prova da argentina, o francês soma 206 pontos, 65 a mais que Joan Mir, apenas o 7° no grid. São 69 sobre Zarco, que larga em 10°.
Sorridente, Bagnaia festejou a segunda pole na temporada. “Não imaginava, pois sempre tive dificuldade nessa pista. Mas fico muito satisfeito pela pole e por bater o recorde do Marc Marquez”, afirmou. Ele cravou a primeira posição no grid com incrível marca de 1min46s322. O recorde do espanhol era de 1min46s635 e já durava um bom tempo.
O que chamou atenção no treino foi a não classificação de Miguel Oliveira, Alex Rins e Maverick Viñales para o Q2. Eles ficaram atrás de Zarco e Brad Binder, em sessão que garantiria dois pilotos para o bloco dos 12 para a disputa da pole. Zarco e Binder se juntaram a Quartararo, Joan Mir, Jack Miller, Jorge Martín e Francesco Bagnaia, os favoritos para a pole position em Aragão. Marc Marquez buscava a primeira posição inédita na temporada.
Quem foi logo baixando a marca de 1min47s foi Bagnaia, com 1min46s908, mostrando-se viver um grande dia. O líder do Mundial era somente o quarto, mas fez volta espetacular para subir para o topo, seguido por Martín, restando pouco mais de sete minutos. A disputa era intensa.
Todos teriam mais uma chance para desbancar a marca de Quartararo e Bagnaia conseguiu baixar quase meio segundo, com 1min46s322. O francês errou e teria uma nova e última volta para resgatar a pole. Não conseguiu e ainda foi superado por Miller.
Comentários estão fechados.