O São Paulo lidera o Grupo E da Libertadores com oito pontos, mesma pontuação do vice-líder Racing – está na frente do adversário por ter melhor saldo de gols – está invicto na competição continental e pode se classificar para o mata-mata antecipadamente em caso de vitória sobre o rival argentino, que também ainda não perdeu no torneio. Se empatar, terá de contar com um tropeço do Rentistas diante do Sporting Cristal, em duelo a ser disputado na quarta-feira.
Envolvido em uma maratona desgastante de jogos, o São Paulo optou por dar prioridade ao Paulistão porque o torneio é, no momento, a maior oportunidade para tirar o clube de uma seca de quase 11 anos sem títulos. Em relação ao Estadual, o jejum é ainda maior, de 16 anos.
Daí a explicação para o técnico Hernán Crespo preservar os titulares na Libertadores e deixá-los menos desgastados para as finais contra o Palmeiras pelo Estadual. O primeiro será já na quinta-feira, às 22h, no Allianz Parque, e o segundo, domingo, às 16h, no Morumbi.
Ante o Racing, o principal nome na escalação deve ser Luciano, que voltou aos gramados na goleada por 4 a 0 sobre o Mirassol em que deixou a sua marca. O atacante era titular absoluto da equipe, mas sofreu uma lesão muscular e precisa readquirir o ritmo de jogo ideal. Em seu lugar, Crespo tem escalado o jovem Gabriel Sara, que tem correspondido com gols.
Outro que está recuperado de lesão na coxa é Daniel Alves. O lateral-direito, um dos líderes do elenco, porém, deve começar o confronto desta terça no banco de reservas e pode ser que ganhe alguns minutos antes da final do Paulistão. Já o atacante Eder ainda se recupera de um edema na coxa e segue fora.
Nesse cenário, é provável que jovens como Rodrigo Freitas, Rodrigo Nestor, Talles Costa e Welington ganhem mais uma oportunidade para mostrar seu valor ao treinador são-paulino, satisfeito com o que tem visto neste início de temporada. O time tricolor está invicto há 14 partidas e não perde há mais de dois meses. O último revés foi para o Novorizontino, por 2 a 1, pelo Paulistão, no dia 13 de março.
O Racing, por sua vez, surpreendeu ao se classificar para as semifinais da Copa da Liga Argentina derrotando o favorito Vélez Sarsfield nos pênaltis depois de empate sem gols no tempo normal.
Embora o técnico Juan Antonio Pizzi não tenha antecipado as mudanças prováveis, a equipe de Avellaneda deve jogar no Morumbi com um time misto, de olho já no duelo com o Boca Juniors, próximo rival nas semis da Copa da Liga Argentina.
Comentários estão fechados.