De olho na final da Copa do Nordeste, diante do Bahia, marcada para sábado, às 16 horas, em Fortaleza, o Ceará optou por entrar em campo com um time alternativo, poupando jogadores importantes, caso do artilheiro Vina. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o time cearense poderá até empatar para ficará com o título.
Com este empate fora de casa, o Ceará segue na liderança do Grupo C, agora com cinco pontos. Mesma pontuação do segundo colocado Bolívar, mas em vantagem por ter melhor saldo de gols: 2 a 1.
Mesmo com o time alternativo, o Ceará fez um bom primeiro tempo fora de casa e poderia ter ido ao intervalo com vantagem no placar. Na melhor oportunidade do time, aos 10, Jael desviou de cabeça para Jorginho e o jogador finalizou por cima do travessão.
Mas o Bolívar conseguiu equilibrar as ações em campo e conseguiu pressionar o time brasileiro na busca pelo primeiro gol. E ele quase saiu aos 36 minutos, quando Sadilu foi lançado na área e cabeceou na trave do goleiro João Ricardo, já batido no lance.
No segundo tempo o nível técnico caiu drasticamente e os times não conseguiram manter o futebol criativo e ofensivo da primeira etapa. Sentiram a diferença causada pela altitude. Ainda assim o Ceará teve a oportunidade de ouro para abrir o placar em cobrança de pênalti, mas que Jael acabou mandando para fora aos 15 minutos.
Pressionado, o Bolívar passou a ser um pouco mais efetivo com a bola nos pés e arriscou mais para tirar o zero do placar. Porém, apenas com finalizações que acabaram saindo sem direção pela linha de fundo.
Contudo, quem voltou a ter a chance de balançar as redes foi o Ceará. Aos 45, Cléber roubou bola do goleiro e acabou finalizando na trave, com o placar sem gols persistindo até o apito final.
O Ceará voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o Arsenal de Sarandí-ARG às 19h15, no Castelão, em Fortaleza. O Bolívar receberá o Jorge Wilstermann, também da Bolívia,às 21h30, novamente em La Paz.
Comentários estão fechados.