Com titulares de volta, Vasco aposta em Cano para avançar à final da Taça Rio

Depois de ser derrotado por 1 a 0 para o Madureira na semana passada, o Vasco revê o adversário e joga neste sábado, às 16 horas, em busca de uma vitória pelo saldo mínimo para avançar à final da Taça Rio. O duelo será disputado em São Januário e o time cruzmaltino usará os titulares desta vez.

O técnico Marcelo Cabo fez o planejamento de mandar a campo apenas reservas no jogo de ida, há uma semana. O time jogou mal, teve um jogador expulso (Laranjeira) e agora precisa reverter a desvantagem para ir à decisão, o que, na visão do treinador, é muito viável. O Madureira joga pelo empate.

“Não acho nada desastroso, placar de 1 a 0, jogando quase 60 minutos com um jogador a menos, e os critérios estranhos da arbitragem. Dois pesos e duas medidas. A gente tem total condição de reverter”, opinou o confiante treinador.

O principal objetivo de Cabo é deixar o Vasco pronto para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a prioridade na temporada. O comandante considera que “precisava dar esse ajuste fino e esse polimento” para a sequência da temporada e “também poder observar os pratas da casa”, como os atacantes Arthur e João Pedro.

Feito isso, a hora, agora, é de utilizar o que tem de melhor. Dessa maneira, jogadores importantes do elenco, como Leandro Castán, Zeca, Morato e Cano retomam seus lugares entre os titulares. O goleador argentino, aliás, segue como a grande aposta por vitórias. Ele já balançou as redes cinco vezes em sete partidas nesta temporada, o que prova que a equipe continua muito dependente de seus gols.

O experiente volante Romulo, contratado recentemente, jogou menos de 45 minutos no sábado passado, quando fez sua estreia, porque ainda busca o ritmo ideal de jogo. Segundo Cabo, o jogador não teve lesão e apenas “sentiu a perna pesar”. Se estiver bem fisicamente, deve ser opção no banco de reservas.

Em busca do terceiro título da Taça Rio, o Madureira, com a vantagem adquirida na ida, tentará jogar com inteligência para sair de São Januário com a vaga à final. O Tricolor Suburbano precisa de um empate para avançar e fez uma boa campanha até aqui, de modo que sofreu apenas duas derrotas no Estadual, para Flamengo e o Fluminense.

Há a expectativa para o retorno do atacante Luiz Paulo, artilheiro da equipe no torneio com seis gols e que ficou fora da primeira partida em Conselheiro Galvão em razão de um desconforto muscular. Se ele não puder atuar de novo, Elias segue entre os titulares.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.