Com um a menos, Coritiba só empata com o CRB e vê Náutico disparar na Série B

O Coritiba não cumpriu a promessa de acompanhar o Náutico de perto na classificação da Série B. Com um homem a menos desde o início do segundo tempo, o time vacilou e só empatou com o CRB, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira, pela 13.ª rodada. Natanael foi expulso quando os paranaenses venciam por 1 a 0, prejudicando a equipe dentro de campo e deixando-a mais distante do líder pernambucano.

Esta foi a décima partida seguida sem derrota do Coritiba, que se mantém na vice-liderança, agora com 25 pontos, quatro a menos que o líder Náutico, que tem 29 e segue invicto. Além disso, o time paranaense tem pendente o duelo com o Brusque, válido da quarta rodada. Já o CRB, embora o empate não tenha sido mau resultado, caiu para a quinta posição com 21 pontos – perdeu o quarto lugar para o Goiás, que venceu o Confiança na terça-feira e chegou aos 23.

O primeiro tempo no Couto Pereira premiou quem foi mais efetivo no setor ofensivo. Apesar do certo equilíbrio, o Coritiba teve ligeiro domínio com a bola nos pés e mereceu a vantagem parcial de 1 a 0 antes do intervalo. Waguininho bem que tentou fazer um golaço de bicicleta aos 21 minutos, mas foi Igor Paixão que balançou as redes. Léo Gamalho fez linda jogada individual, passou por dois adversários e só rolou para o companheiro completar para as redes.

No segundo tempo, o Coritiba ficou em desvantagem numérica em campo. Aos 17 minutos, Natanael impediu contra-ataque do CRB, segurou Erik e recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente sendo expulso de campo. Expulsão que fez o time paranaense ser pressionado dentro da própria casa.

Aos 32, Erik tentou jogada individual na linha de fundo, cortou para a direita e finalizou. A bola, porém, bateu no zagueiro Henrique e saiu pela linha de fundo, num lance em que Wilson teria dificuldades para defender. Melhor em campo, o CRB chegou ao empate aos 37. Reginaldo cruzou rasteiro, Nicolas Careca dominou, girou sobre a marcação e chutou cruzado, no canto direito de Wilson, dando números finais ao confronto.

O Coritiba volta a campo no domingo para enfrentar o Operário, às 18h15, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O CRB, no mesmo dia, mas às 20h30, visitará o Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luís.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 CRB

CORITIBA – Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias (Matheus Sales), Val (Jhony Douglas) e Robinho (Igor); Igor Paixão (Rafinha), Léo Gamalho (Dalberto) e Waguininho. Técnico: Gustavo Morínigo.

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Jean Patrick (Ewandro), Marthã (Wesley) e Diego Torres; Renan Bressan, Alan James (Nicolas Careca) e Erik (Emerson Negueba). Técnico: Allan Aal.

GOLS – Igor Paixão, aos 29 minutos do primeiro tempo; Nicolas Careca, aos 37 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Natanael, Luciano Castán e Igor (Coritiba); Guilherme Romão e Ewandro (CRB).

CARTÃO VERMELHO – Natanael (Coritiba).

ÁRBITRO – Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).

RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado com portões fechados.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.