O resultado foi bastante comemorado pelo time paulista, que subiu para o 16.º lugar, com 13 pontos. Na parte de cima da tabela de classificação, o CRB perdeu a chance de entrar no G4 – a zona de acesso – e aparece em quinto lugar, com 25 pontos, um a menos que Avaí e Goiás.
O primeiro tempo foi movimentado com o CRB parando duas vezes em Ivan, mas os gols saíram apenas nos minutos finais. Aos 41, Diego Torres cobrou falta e Marthã, de cabeça, abriu o placar para o time alagoano. O empate da Ponte também veio pelo alto, quatro minutos depois. Moisés cruzou e Rodrigão cabeceou no ângulo.
A Ponte Preta passou a jogar com um a menos logo aos seis minutos do segundo tempo, quando Cleylton fez falta em Diego Torres, que ia sair na cara de Ivan, e foi expulso direto. Depois disso, a partida se tornou um ataque contra defesa.
Apesar de ter a posse da bola, o CRB encontrava dificuldades para furar o sistema defensivo paulista. As alternativas foram cruzamentos e chutes de longa distância. A Ponte Preta conseguiu segurar a pressão e garantiu um ponto importante na luta contra o rebaixamento.
Nesta quarta-feira, o CRB recebe o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time cearense ganhou por 2 a 1. Depois, pela Série B, enfrenta o Londrina, no Paraná, no domingo, às 20h30. Já a Ponte Preta volta a campo também no domingo contra o Botafogo, às 20h30, no Rio de Janeiro, pela 16.ª rodada.
FICHA TÉCNICA
CRB 1 x 1 PONTE PRETA
CRB – Diogo Silva; Reginaldo (Alexandre), Gum, Caetano e Guilherme Romão (Celsinho); Marthã (Wesley), Renan Bressan e Diego Torres (Alan James); Jajá, Erik (Ewandro) e Nicolas Careca. Técnico: Allan Aal.
PONTE PRETA – Ivan; Kevin (Rafael Santos), Fábio Sanches, Cleylton e Felipe Albuquerque; André Luiz, Vini Locatelli (Marcos Júnior) e Camilo (Rayan); Richard (Jean Carlos), Moisés e Rodrigão (Josiel). Técnico: Gilson Kleina.
GOLS – Marthã, aos 41, e Rodrigão, aos 45 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Marthã e Wesley (CRB).
CARTÃO VERMELHO – Cleylton (Ponte Preta).
ÁRBITRO – Rafael Martins de Sá (RJ).
RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.
LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Comentários estão fechados.