O América tem apenas um ponto no Brasileirão. A má campanha fez o clube despedir Lisca e contratar Vagner Mancini, ex-Corinthians. Em cinco jogos, o clube alviverde perdeu quatro e empatou apenas um – 0 a 0 diante do também novato Cuiabá.
O Juventude, por outro lado, desencantou ao bater o Sport, por 1 a 0, na última rodada em Caxias (RS). O time gaúcho chegou aos cinco pontos e tem como meta se afastar ainda mais da degola.
A principal novidade americana estará no banco de reservas. Após acompanhar a derrota diante do Palmeiras, por 2 a 1, das tribunas, Vagner Mancini, enfim, foi inscrito do BID e poderá comandar o time do gramado. As novidades ficaram por conta do zagueiro Kal e do meia Marcelo Toscano, ambos relacionados.
Kal disputará uma vaga no sistema defensivo com Anderson Jesus. Já Marcelo Toscano brigará com Juninho e Alê. Por outro lado, o goleiro Matheus Cavichioli desfalcará o time, novamente, por causa da covid-19. Zé Ricardo e Marlon seguirão no departamento médico.
“O mais importante agora é recuperarmos nosso desempenho no Campeonato Brasileiro e unir forças para o início de um novo trabalho. Já posso afirmar que o que senti na minha chegada ao clube é que nós temos tudo para fazer uma bela temporada”, disse Mancini.
O técnico Marquinhos Santos foi forçado a fazer mudanças no Juventude. O meia Guilherme Castilho levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. O treinador também não poderá contar ainda com Wagner e Yago, vetados pelos médicos.
Para o lugar de Guilherme Castilho, o treinador optará por Matheus Jesus, assim como fez durante o Sport. Existe ainda uma disputa no setor ofensivo, mas o trio deverá ser formado novamente por Chico, Paulinho Bóia e Matheus Peixoto. Além disso, Capixaba, Marcos Vinícius e Fernando Pacheco correm por fora.
Comentários estão fechados.