O argentino, seis vezes melhor do mundo, acertou a sua transferência para um novo clube em sua carreira após não conseguir chegar a um acordo de renovação com o Barcelona. Messi passou 20 anos de sua vida no time espanhol, onde chegou com apenas 13 anos.
Com Messi livre no mercado, o Paris Saint-Germain foi rápido ao oferecer um acordo, afastando possíveis concorrentes como o Manchester City, do técnico espanhol Pep Guardiola, com quem trabalhou no Barcelona. Na França, o argentino de 34 anos voltará a atuar ao lado de Neymar, com quem foi campeão da Liga dos Campeões da Europa.
Neymar não esperou nem mesmo o anúncio oficial do Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira, o brasileiro adiantou a chegada de Messi ao clube em postagem no seu Instagram. Ele adotava um discurso cauteloso e não confirmava a chegada do amigo ao time de Paris. Mas celebrou a ida do craque à França. “Back together”, “Juntos novamente”, postou em um story, em uma foto abraçando Messi.
Segundo a imprensa europeia, o jogador receberá cerca de 35 milhões de euros (por volta de 214 milhões de reais, na cotação atual) por temporada, valor que já inclui as bonificações de contratuais. O acordo é até junho de 2023, renovável por mais um ano.
O Paris Saint-Germain marcou exames médico no Hospital Americano, na capital francesa. No estádio Parque dos Príncipes, a movimentação de torcedores já era intensa desde as primeiras horas desta terça-feira. A apresentação oficial deverá acontecer nesta quarta.
Comentários estão fechados.