Ao longo desta quarta-feira (9) o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve na região sudoeste onde visitou os municípios de Palmas, Francisco Beltrão e Pato Branco.
Na visita, o coronel se reuniu com policiais militares, bombeiros, prefeitos e outras lideranças regionais, para tratar de assuntos relacionados a segurança pública na região. Em Pato Branco, as reuniões aconteceram à tarde, na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar.
“Nós estamos passando pelas regiões, visitando os batalhões, as companhias, conversando com a nossa tropa, oficiais e praças, primeiro fazendo uma prestação de contas do meu primeiro ano de comando. Estamos também ouvindo alguns questionamentos, sugestões por parte dos policiais e atendendo a prefeitos e lideranças”, disse o comandante.
Em conversa com a imprensa, o coronel falou a respeito do concurso público da corporação, que está em andamento. “A previsão são 2400 militares, dos quais 400 para o Corpo de Bombeiros, e 2 mil para a Polícia Militar. O Governador autorizou o chamamento de mais 1400, provavelmente vamos empregar mil destes no interior do estado e 400 para completar o efetivo do Corpo de Bombeiros” detalhou.
Sobre os encontros com prefeitos, o comandante classificou como “muito produtivos”. Segundo ele, as visitas locais são oportunidades de dialogar com a tropa e com os prefeitos, esclarecendo dificuldades da corporação, e buscando consenso para soluções de problemas.