As obras da Arena Multiuso de Pato Branco iniciaram nesta sexta-feira (27), em terreno de 8.200m2, localizado ao lado do Estádio Os Pioneiros. O contrato para a construção havia sido assinado com a Salver Construtora e Incorporadora Ltda., que venceu a licitação, no dia 14 de dezembro do ano passado, quando Pato Branco completou 70 anos.
Com o crescimento do esporte na cidade, em várias modalidades, Pato Branco estava precisando de uma estrutura maior para a realização de eventos esportivos e jogos, como do Pato Futsal, que disputa a Liga Nacional. A Arena terá capacidade para aproximadamente 5.000 pessoas e o investimento total é de R$27.277.077,77, sendo R$4.750.000,00 provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Giacobo e o restante do montante em recursos livres do Município.
O secretário de Esporte de Pato Branco, Alexandre Zoche, informou que o prazo para a conclusão da obra é de 18 meses, mas deverá estar pronta em 14 meses, beneficiando várias modalidades esportivas, como futsal, voleibol, basquete, handebol, entre outras. Ele afirmou que o Ginásio Dolivar Lavarda continuará sendo utilizado, mas era necessário um local maior, moderno e adequado dentro das regras. “A paixão do povo de Pato Branco pelo esporte necessitava de um espaço maior e moderno para melhor acomodar os torcedores. É uma modernização para o esporte”, completou.
O presidente do Pato Futsal, Giovani Rodrigo Geron, destacou que a Arena vai beneficiar todo o esporte coletivo da cidade. Ele disse que, com a capacidade de público da Arena para 5.000 pessoas, Pato Branco poderá trazer grandes jogos, como com da Seleção Brasileira de futsal, vôlei ou basquete.
O representante da Salver Construtora e Incorporadora Ltda., Sálvio Pedro Machado, disse que vão utilizar de 30 a 40 funcionários para a construção da Arena, que deverá estar concluída em 14 meses. A empresa é de Ituporanga (SC) e tem experiência nesse tipo de obra. Sálvio informou que construíram o Centro de Eventos de Balneário Camboriú.
O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, afirmou que a construção da Arena é um marco histórico e mais uma promessa realizada. Ele disse que a obra não vai ser a maior, mas a mais linda e moderna, um troféu para os pato-branquenses que amam o esporte.
Cantu informou que a Arena levará o nome do empresário Cláudio Petrycoski. Após a obra concluída, ele quer sediar, em 2024, a Libertadores da América de Futsal.
Comentários estão fechados.