O Comitê Gestor Municipal, em uma reunião, aprovou a criação de um plano de ações estratégicas e estabeleceu as câmaras temáticas, que são os eixos para o desenvolvimento.
O plano abrange seis eixos focais: liderança e governança, educação empreendedora, acesso ao mercado, acesso ao crédito, inovação e simplificação/desburocratização. Além disso, o comitê aprovou o regimento interno na reunião.
Composto por 31 membros titulares e um número igual de suplentes, o Comitê Gestor Municipal tem a responsabilidade de assessorar a gestão pública municipal. Ele é formado por representantes do poder público municipal, associações, entidades, instituições de ensino, sociedade civil e o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor.
Seu papel principal é contribuir com ideias para aprimorar o ambiente de negócios, planejar e estabelecer ações para o crescimento econômico local, com foco especial nas micro e pequenas empresas. Além disso, o Comitê Gestor Municipal se propõe a acompanhar, regulamentar e implementar a Lei Geral no município.
Comentários estão fechados.