As Unidades Básicas de Saúde (UBS) das comunidades rurais de Pato Branco, Fazenda da Barra e Passo da Ilha, foram reinauguradas nesta segunda-feira, 24.
Entre as melhorias realizadas, houve serviços de substituição do telhado, substituição do piso, ampliação dos banheiros para pessoas com deficiência, substituição das instalações elétricas, adição de depósito de materiais de limpeza, troca de janelas e portas internas e externas e pintura interna e externa. A unidade da comunidade Independência também recebeu, entre outras melhorias, uma nova divisão interna de consultórios, ampliação do almoxarifado, troca de telhas com colocação de manta e pintura do forro.
“Essas unidades estavam fechadas há mais de cinco anos, as estruturas não tinham condições de trabalho e principalmente, de receber os pacientes com conforto”, explica a secretária da Saúde, Liliam Brandalise.
De acordo com a Prefeitura de Pato Branco, as duas unidades tiveram as obras viabilizadas com recursos de emendas impositivas do vereador Joecir Bernardi. A reforma da UBS Fazenda da Barra custou R$ 45.835,48. Já a unidade da comunidade Passo da Ilha recebeu um investimento de R$ 45.817,50. A Unidep também investiu recursos financeiros para a aquisição de equipamentos médicos hospitalares e mobiliários para essas unidades. Esse aporte se deu por meio da contrapartida do curso de Medicina, a partir do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino Saúde.
“São pontos de apoio que visam facilitar o acesso aos atendimentos em saúde e inclusive, oferecer prevenção de doenças, para garantir qualidade de vida aos moradores do nosso interior que tanto merecem”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
Comentários estão fechados.