Redação com assessoria
A Prefeitura de Pato Branco concluiu a construção da nova ponte, uma galeria de passagem em concreto armado, na estrada rural municipal que liga as comunidades São João Batista e Passo da Ilha.
Foram investidos cerca de R$ 47.239,00 na colocação de novas galerias e concretagem, em uma estrutura de 7 metros de largura por 4 metros de comprimento.
A tubulação de concreto antiga foi destruída com as intensas chuvas que ocorreram em meados de outubro. Os serviços foram realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, com auxílio da Secretaria de Engenharia e Obras.
“Optamos em refazer a estrutura toda, colocando galerias maiores para uma evasão melhor da água, assim evitando que em possíveis enxurradas, a ponte não seja danificada”, destaca a secretária de Agricultura Vanessa Zanon.
Relembre: chuvas castigaram Pato Branco em outubro
O início de outubro foi marcado na região Sudoeste do Paraná por incessantes chuvas. Duas estações de monitoramento pluviométrico do Cemaden, em Pato Branco, a Central e a do bairro São João, registraram, respectivamente, 190 mm e 186 mm de precipitação de chuva em menos de 24 horas.
de acordo com o dispositivo PlugField, que permite o monitoramento pluviométrico na área do Parque Tecnológico do Município, no bairro Fraron a precipitação foi de 156,9 mm.
Na época, em matéria realizada pelo Diário do Sudoeste, um balanço realizado pela vice-prefeita, Angela Padoan, juntamente com secretários, apontou que seis famílias ficaram desalojadas, três famílias desabrigadas e mais de 63 famílias tiveram as casas alagadas. As fortes chuvas também danificaram rodovias do Sudoeste. De acordo com a Secretaria de Agricultura de Pato Branco, 12 pontes foram destruídas pela força da água ao longo daquela semana, sendo que sete pontes foram interditadas por estarem parcialmente comprometidas e mais de mil quilômetros de estradas rurais seriam recuperadas.
Comentários estão fechados.