Em uma reunião extraordinária realizada na última segunda-feira (18/2), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) de Pato Branco recebeu representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) para discutir o andamento do projeto de construção do Condomínio do Idoso no município. O encontro teve como objetivo fornecer esclarecimentos sobre o andamento do processo, cujo convênio foi assinado em 2023.
Etapas Concluídas e Próximos Passos
Durante a reunião, os representantes da Cohapar informaram que a etapa de responsabilidade da administração municipal foi concluída com sucesso em 2024. A gestão anterior não deixou pendências no projeto, tendo disponibilizado o terreno dentro dos critérios estabelecidos pela Cohapar e realizado toda a terraplenagem necessária.
Após essa etapa, a Cohapar lançou um edital de licitação para a elaboração dos projetos e a construção do condomínio ainda em 2024. No entanto, o certame foi declarado deserto, pois não houve empresas interessadas. Diante desse cenário, um novo edital foi aberto, cujo prazo para apresentação de documentos encerrou-se no dia 13 de fevereiro. Dessa vez, cinco empresas manifestaram interesse e deram continuidade ao processo licitatório.
Prazos e Previsões
Os representantes da Cohapar também explicaram que, após a definição da empresa vencedora, esta terá um prazo de até seis meses para a aprovação dos projetos junto à Prefeitura de Pato Branco. Concluída essa fase, a construção do empreendimento terá um prazo estimado de 18 meses, totalizando cerca de dois anos até a finalização da obra.
Segundo Simone Castro, presidente do Conselho Municipal do Idoso, a deputada federal Leandre Dal Ponte foi responsável pelos passos iniciais e pela conquista, havendo total apoio da então secretária de Assistência Social, Anne Gomes da Silva Cavalli. “Somos gratas aos envolvidos nesta iniciativa que passa a se encaminhar para a materialização”, declarou Castro.
O Condomínio do Idoso é uma iniciativa essencial para garantir moradia digna à população idosa do município, promovendo qualidade de vida e segurança para os futuros moradores. O CMDPI (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa) segue acompanhando o andamento do projeto e reforça seu compromisso com a defesa dos direitos da pessoa idosa em Pato Branco, afirmou Simone Castro.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.