Durante patrulhamento quarta-feira, por volta das 20h, pelo bairro Morumbi, em Pato Branco, a equipe da Rotam abordou uma BMW, conduzida por um homem, de 28 anos. Os policiais encontraram com o suspeito uma pistola calibre 40 e 11 munições intactas.
Pelo que foi divulgado pela Polícia Militar, o abordado foi questionado sobre a documentação da pistola, mas não apresentou o registro da arma. Além disso, os policiais constataram que ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada e o veículo com a documentação em atraso, sendo aplicadas as notificações de trânsito cabíveis.
O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi entregue, juntamente com a pistola, munições e o veículo, na Delegacia da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, a Lei 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento, em seu Art. 14 prevê o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, com pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa. Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.
Comentários estão fechados.