A Polícia Militar de Flor da Serra do Sul tentou abordar na tarde de sexta-feira, em Flor da Serra do Sul, o condutor de um Cruze, que não acatou a ordem de parada e fugiu pela BR-280, sentido a Barracão. Durante acompanhamento tático houve troca de tiros e depois o veículo bateu contra uma viatura, que fazia barreira na rodovia, descendo um barranco. O homem desembarcou do Cruze e entrou num matagal, quando houve nova troca de tiros e acabou morto. O carro estava somente com o banco do motorista e a polícia desconfia que seria utilizado no transporte de produtos contrabandeados.
Conforme a Polícia Militar, no início do acompanhamento tático o motorista do Cruze atirou contra a viatura. Os policiais revidaram tentando acertar os pneus, mas ele jogou o carro contra a viatura, causando danos.
Equipes policiais foram comunicadas para prestar apoio e montaram uma barreira na BR-280, próximo de Barracão. Chegando no local, o Cruze colidiu frontalmente contra uma viatura e teria descido um barranco. O homem desembarcou do carro e tentou fugir por um matagal, quando voltou a trocar tiros com os policiais e acabou morto. Nenhum policial ficou ferido durante a ação. O homem morto estaria armado com um revólver calibre 38. Pelo que foi levantado pela Polícia Militar, o Cruze estava somente com o banco do motorista, preparado para o transporte de produtos contrabandeados, mas não havia nada de ilícito no interior do carro. Um perito do Instituto de Criminalística foi acionado para fazer perícia no veículo e também no local da troca de tiros. O corpo do homem, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.