Na madrugada do dia 14 de julho, a Polícia Militar prendeu um homem de 58 anos por embriaguez ao volante no bairro São Cristóvão, em Pato Branco, Paraná. Durante um patrulhamento, os policiais notaram um veículo FIAT/Palio prata conduzindo de forma errática, fazendo zig zag na via. Ao abordar o veículo, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Apesar dos sinais claros, o motorista recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Diante disso, foi lavrado um termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, bem como o termo de recusa ao teste. Ele foi autuado pelas infrações de trânsito pertinentes e encaminhado para a Central de Flagrantes.
De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é uma infração gravíssima, que pode resultar em multa de R$2.934,70 e início do processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em caso de reincidência dentro de 12 meses, o valor da multa é dobrado.
A Polícia Militar de Pato Branco ressalta a importância de denunciar infrações de trânsito e outros crimes. Para isso, pode-se ligar para os números 181 ou 190, ou baixar o aplicativo 190 na Play Store. Todas as informações são tratadas de forma confidencial.
Comentários estão fechados.