Confederação Brasileira de Futsal lança a CBFS Academy

Programa de qualificação profissional foi apresentado em Pato Branco
Por Lúcia Chaves
A Confederação Brasileira de Futsal lançou a CBFS Academy no sábado 19 de agosto, em Pato Branco (PR). O programa de qualificação profissional surge como uma iniciativa pioneira no desenvolvimento do futsal brasileiro, reunindo treinadores e amantes da modalidade.
O evento transmitido ao vivo pela CBFS TV, contou a presença do presidente da CBFS, Marcos Madeira, o vice-presidente geral da CBFS, Jesuel Laureano, o representante dos patrocinadores da CBFS, Elinerto Stein, o representante dos vice-presidentes consultivos, Anderson de Andrade, o prefeito de Pato Branco, Robson Cantú e o doutor e coordenador geral da CBFS Academy, Diogo Netto.
Com uma carreira brilhante e mais de 15 anos dedicados ao futebol, o instrutor técnico da Conmenbol e consulto da FIFA, Diogo Netto, explicou como será desenvolvido o projeto e enfatizou a felicidade de estar à frente do crescimento do futsal brasileiro. “A ideia é criar um grande programa de qualificação profissional do futsal brasileiro, para oportunizar milhares de pessoas. Não tenho dúvida nenhuma que será o maior feito do futsal de todos os tempos no Brasil e em breve, do mundo”, ressalta. 
Já o presidente da CBFS, Marcos Madeira, relata que o programa é um marco do futsal brasileiro. “Há muito tempo vínhamos pensando e estudando o projeto e neste ano chegamos a uma conclusão. É um projeto que vai revolucionar o futsal brasileiro, vai fazer que o futsal realmente fique no lugar que deviria estar, um esporte genuinamente brasileiro e o mais praticado no país. Nosso objetivo é tornar o futsal cada vez mais profissional”, explica.
A CBFS Academy é a empresa exclusiva para o programa de qualificação profissional do futsal brasileiro e contará com seis escolas com o mais alto nível de instrutores do Brasil e do exterior, além de kits de material esportivo e a maior plataforma esportiva em serviços unificados do mundo. Confira as escolas:
1- Escola de gestão e negócios
2- Escola técnica
3- Escola de saúde e performance
4- Escola de iniciação – futsal nas escolas
5- Escola de inovação e tecnologia
A CBFS Academy, vai desenvolver também congressos científicos, imersões em clubes, metodologias, entre outros projetos.
Escola de Gestão e Negócio
Os três pilares da escola de gestão e negócio serão desenvolvidos através de gestão, liderança e negócios; gestão profissional em federações estaduais no futsal e gestão de instalações desportivas com ênfase no futsal.
Escola técnica 
A escola técnica para licença dos treinadores da CBFS Academy será composta pelas seguintes categorias:
Licença pró – 150 horas
Licença A – acima dos 20 anos 145 horas
Licença B – até os 20 anos 140 horas
Licença C – até os 13 anos 115 horas
Escola técnica licença para preparação física:
Licença A – categoria adulta 120 horas
Licença B – até os 20 anos 90 horas
Escola técnica licença para treinador (a) de goleiros (as):
Licença A – acima dos 20 anos 130 horas
Licença B – dos 14 aos 19 anos 100 horas
Licença C – até os 13 anos 80 horas
Escola de saúde e performance:
Prevenção, diagnóstico e prevenção de lesões – 60 horas
Escola de inovação e tecnologia:
Curso de inovação e tecnologia no futsal – 60 horas
Futsal na escola:
De acordo com o Diogo, o projeto é uma iniciativa da CBFS para promover a educação através da prática esportivas nas escolas entre crianças regulamente matriculados em escolas públicas no Brasil e será desenvolvido através de quatro pilares: educação, saúde, esporte e inclusão. “É um programa de massificação do futsal brasileiro em escola pública. A criança vai estudar futsal no período contra turno escolar, vamos ensinar questão de educação por meio do futsal. É um projeto altamente político e sabemos que a criança tem um melhor desenvolvimento na escola através do esporte”, explica.
Futsal Feminino 
A CBFS Academy também terá um projeto especial desenvolvido para a inclusão de mulheres no futsal. O projeto futsal nas escolas terá núcleos e turmas exclusivas para as meninas entre 6 a 17 anos, além de proporcionar ambiente seguro para a prática do futsal feminino e formação específica para novas professoras.
Sistema de gestão TEC Sports
A CBFS Academy vai utilizar a maior plataforma esportiva em serviços unificados do mundo, a TEC Sports, desenvolvida pelo grupo RMS, que se destaca no cenário tecnológico como a plataforma tecnológica mais completa em serviços unificados.
Para finalizar a apresentação do projeto, o vice-presidente geral da CBFS, Jesuel Laureano, parabenizou o programa e expôs a felicidade com a iniciativa. “É mais um projeto de sucesso do futsal brasileiro. A CBFS é a casa do futsal, é mais um projeto para profissionalizar todas as áreas do futsal e o que mais me emociona é a iniciação e tudo isso vamos fazer em parceria com as federações”, finaliza.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.