Já o Náutico ficou ainda mais distante da briga pelo acesso. Os pernambucanos ficaram em oitavo lugar, com 49 pontos, seis atrás do CSA (4º, com 55 pontos) e que já jogou na rodada. Mas a distância pode aumentar, porque Goiás (5º), CRB (6º) e Guarani (7º) ainda jogam e, se vencerem, deixarão o CSA para trás na classificação.
O primeiro tempo teve os dois times apáticos e sem criatividade para passar pelas defesas adversárias. O Náutico teve mais posse de bola, enquanto o Confiança esperou os contra-ataques para tentar algo a mais em campo. Tanto é que a melhor chance do Náutico aconteceu apenas aos 20 minutos, quando Thassio cruzou na área e Álvaro, de carrinho, não conseguiu completar para o gol.
Já o Confiança teve sua melhor chance aos 34, num cruzamento da esquerda em que Hernane Brocador finalizou, mas a bola desviou na defesa.
No segundo tempo, a partida ficou mais movimentada e os dois times tiveram mais chances de abrir o placar. Logo aos três, Thassio cruzou da direita e Vinícius, sozinho, chutou para fora. Três minutos depois foi a vez do Confiança assustar em cabeceio de Hernanes e boa defesa de Anderson.
Em casa e motivado por seu torcedor, o Confiança foi mais efetivo com a bola nos pés e aos 23 minutos viu Neto Berola invadir a área e ser derrubado pelo volante Djavan. O árbitro não revisou o lance no VAR e não marcou o pênalti, para revolta dos jogadores e comissão técnica do time sergipano.
A pressão do Confiança seguiu até o final do jogo, mas o Náutico conseguiu se defender e garantiu pelo menos o empate fora de casa.
O Confiança volta a campo na sexta-feira para enfrentar o CSA, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Enquanto o Náutico receberá o Sampaio Corrêa na segunda-feira, às 18 horas, nos Aflitos, em Recife (PE).
FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 0 X 0 NÁUTICO
CONFIANÇA – Rafael Santos; Jonathan Bocão (Gedeílson), Nirley, Adalberto (Luan) e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison, Rafael Vila (Adriano), Álvaro, Willians Santana (Neto Berola) e Ítalo; Hernane Brocador. Técnico: Luizinho Lopes.
NÁUTICO – Anderson; Thassio, Rafael Ribeiro, Camutanga e Guilherme Nunes (Luan); Djavan (Juninho Carpina), Rhaldney e Matheus Jesus (Luiz Henrique); Jaílson (Giovanny), Vinícius e Álvaro (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.
ÁRBITRO – Thiago Luis Scarascati (SP).
CARTÕES AMARELOS – Madison, Rafael Vila e Adriano (Confiança); Djavan (Náutico).
PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.
LOCAL – Estádio Batistão, em Aracaju (SE).
Comentários estão fechados.