O 37° Rally da Graciosa, realizado nos dias 15 e 16 de junho, atraiu mais de 6 mil turistas para as cidades de Morretes, Antonina e Quatro Barras. O evento reuniu competidores de todo o Sul do Brasil, com a participação de 20 carros.
Divisão de Categorias e Resultados
O campeonato foi dividido em três categorias:
- Rally 2 (4×4): Vitória de Leonardo Cavaletti e Murilo Spironelo (Proto Rally), do Rio Grande do Sul.
- Rally 5 (4×2): Vitória de Bernardo Rewsaat e Sidnei Broering, do Rio Grande do Sul.
- Rally 4 (4×2): Vitória de Wendel Simioni e Rodrigo Vicari, do Paraná.
Características Únicas
O Rally da Graciosa é a competição de rally mais antiga do Brasil e a única na América Latina realizada 100% em asfalto, sem trechos de estrada de chão. O percurso atravessa a Reserva da Mata Atlântica, proporcionando um cenário natural único para os participantes.
LEIA MAIS
- Unidade de Saúde da Família no São Francisco inicia atendimentos
- Volkswagen vai investir R$ 3 bilhões na fábrica do Paraná
O evento fez parte dos Jogos de Aventura e Natureza (JANs), promovidos pelo Governo do Estado e realizados pela Secretaria do Esporte (SEES), com o apoio da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná. Os JANs combinam a prática esportiva, o turismo e a preservação ambiental, gerando impactos positivos para a comunidade esportiva e a economia local.
Tiago Campos, diretor de inovação da SEES, destacou a importância do rally para o turismo e a economia da região: “É um motivo de muita alegria ter um rally tão tradicional inserido dentro dos Jogos de Aventura e Natureza. Isso vai de encontro ao que o governador Ratinho Júnior quer de utilizar o esporte como indutor do turismo, gerador de emprego, renda, desenvolvimento econômico, e aqui nós temos atletas do Brasil inteiro, em uma competição em nível nacional, movimentando Antonina em um período de baixa frequência turística”.
Próxima Etapa
A próxima etapa do campeonato acontecerá no Rio Grande do Sul, na cidade de Estação, entre os dias 19 e 21 de julho.
Comentários estão fechados.