O Corpo de Bombeiros do Litoral, em apoio ao serviço de busca da Força Aérea Brasileira (FAB), Salvaero, deu início às operações terrestres para localizar uma aeronave monomotor que desapareceu dos radares na última segunda-feira, dia 3. As equipes iniciaram o trabalho imediatamente após o comunicado e, nesta terça-feira, se deslocaram novamente para as localidades de Guaratuba e Morretes, situadas na região da Limeira, próximo à Serra da Prata.
Com o intuito de obter informações mais detalhadas, militares do 8° Grupamento de Bombeiros foram transportados por um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) até o topo da Serra da Prata, onde utilizaram um drone para realizar uma inspeção próxima do local.
A Casa Militar do Governo do Paraná está mantendo contato direto com as autoridades da FAB e do Cindacta, órgão responsável pela coordenação das buscas aéreas, a fim de prestar apoio às operações.
Na tarde desta terça-feira, cinco aeronaves serão empregadas nas buscas pelo avião monomotor. As aeronaves atuarão em diferentes quadrantes, sendo um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero (FAB), um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infravermelho). Além disso, o Corpo de Bombeiros mobilizou 16 militares para realizar buscas por terra.
As operações seguem em andamento e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para localizar a aeronave. Novas atualizações serão fornecidas conforme houver desenvolvimento nas buscas.
Comentários estão fechados.