Tal desempenho justifica a colocação da equipe. Com dez pontos em oito rodadas, o Corinthians apresenta um aproveitamento de 41,7% e aparece em 11º lugar. Nos quatro confrontos que realizou em casa, o Corinthians foi econômico também em balançar a rede: o time de Sylvinho só marcou na vitória de 2 a 1 sobre o Sport e na derrota pelo mesmo placar diante do Bragantino. O aproveitamento caseiro é de apenas 33,3%.
Curiosamente, a equipe do Parque São Jorge tem se revelado um melhor visitante até aqui na competição. Com três empates e um triunfo (sobre o América-MG) o Corinthians conquistou seis dos 12 pontos disputados em campos adversários.
Para o jogo deste sábado, diante do Internacional, Sylvinho deve usar uma estratégia mais ofensiva. No treinamento em que reuniu os titulares, o treinador trabalhou os deslocamentos na parte ofensiva e também um trabalho técnico de passes e finalizações. Por fim, foi feita ainda uma atividade com marcação por pressão em espaço curto.
A regularização da documentação do volante colombiano Victor Cantillo deve garantir a sua escalação. Gabriel e Vitinho completam o setor de meio-campo.
Na defesa, João Victor e Gil formam a zaga enquanto os experientes Fagner e Fábio Santos vão ser os responsáveis por desafogar o jogo pelas laterais. O esquema 4-3-3 vai ter ainda Gustavo Mosquito, Jô e Mateus Vital.
Se o Corinthians busca uma arrancada na competição neste sábado, a situação do Internacional não é nada diferente. Pressionado pela derrota dentro de casa diante do Palmeiras, a equipe gaúcha sabe que uma recuperação urgente precisa ser sinalizada para não tornar o ambiente no clube mais tenso.
Com nove pontos, o time colorado é o 14º colocado e um novo revés pode indicar uma aproximação perigosa com os adversários que estão na zona do rebaixamento. A dúvida para esse confronto é quanto à participação de Patrick. Sua escalação deve ser definida após uma reunião com o departamento médico.
Comentários estão fechados.